Creation Science News


Líderes religiosos criticam afirmações de Hawking
03/09/2010, 8:19 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

[Negrito – “Grifo Nosso”] O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, e outros líderes religiosos britânicos criticaram o astrofísico Stephen Hawking por dizer, em seu novo livro The Great Design (“O Grande Projeto”, em tradução literal), que está no prelo, que Deus não terá sido o criador do Universo.

Manchete no jornal The Times

Acreditar em Deus não consiste em “explicar como umas coisas se relacionam com as outras no Universo, mas sim com a crença de que existe um agente inteligente e vivo de cuja actividade depende, em última instância, tudo o que existe”, declarou o líder anglicano ao diário The Times.

“A física, por si só, não resolverá a questão de porque existe algo em lugar de nada”, acrescentou Williams.

Por seu lado, o rabino Jonathan Sacks assinala, num artigo publicado hoje no mesmo diário, que “a ciência trata de explicar e a religião de interpretar” e que “à Bíblia não interessa como se criou o Universo”.

“A ciência desarticula as coisas para ver como funcionam. A religião junta-as para ver o que significam. São dois trabalhos distintos. Até ocupam diferentes hemisférios do cérebro”, sublinhou Sacks.

O arcebispo de Westminster e bispo primaz da Igreja Católica de Inglaterra e Gales, Vincent Nichols, disse subscrever totalmente as palavras do rabino chefe sobre a relação entre religião e ciência.

Também o presidente do Conselho Islâmico do Reino Unido, Ibrahim Mogra, atacou as teses de Stephen Hawking e disse: “Se olharmos o Universo, tudo aponta para a existência de um criador que lhe deu origem.”

Da mesma forma que o darwinismo tinha, no passado, rejeitado a necessidade de um criador no campo da biologia, também o conhecido astrofísico britânico argumenta agora que as mais recentes teorias científicas rejeitam o papel de um criador do Universo.

Stephen Hawking afirma que o Big Bang — a grande explosão que originou o mundo — terá sido uma consequência inevitável das leis da física, o que contradiz a teoria que o cientista tinha defendido no passado, no livro “Uma Breve História do Tempo”, publicado em 1998.

Stephen Hawking - Físico afirma que 'criação espontânea é a razão pela qual existe algo'

Nessa obra, Hawking sugeria que não existia qualquer incompatibilidade entre a existência de um Deus criador e a compreensão científica do Universo, chegando mesmo a afirmar que, se a comunidade científica chegasse a descobrir a teoria completa, tal “seria o triunfo definitivo da razão humana”, já que, nesse altura, “seria possível conhecer a mente de Deus”.

No novo livro, intitulado “The Grand Design” e que estará à venda a partir de 09 de Setembro, precisamente uma semana antes da visita do papa Bento XVI ao Reino Unido, o astrofísico sustenta que a ciência moderna não deixa lugar à existência de um Deus criador do Universo.

O cientista sustenta o seu argumento no facto de ter sido observado, em 1992, um planeta que girava em torno de uma estrela distinta do Sol, o que comprova a possibilidade de existirem outros planetas e universos.

Ora, se a intenção de Deus era criar o Homem, os restantes universos seriam redundantes – assinala Hawking.

O conhecido biólogo ateu Richard Dawkins felicitou já o astrofísico britânico pelas conclusões, dizendo que a opinião de Hawking é partilhada por uma grande parte da comunidade científica.

Fonte: Telegraph e DN Ciência (português)


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu só sei de uma coisa em religiao, futebol e politica nao se descuti afinal isso numca termina e numca tera um fim.Qual o problema se tem realmente um Deus ou nao, ou se o mundo foi criado por acaso a ciencia quer provar o inesplicavel e numca coseguirar faze-lo.Já a religiao veio ao mundo para separar o Homem . A final Jesus veio para unir os povos e nao para separa Hj a religiao até parece times de futebol onde cada torcedor ou religiosos torce para sua igrejas e fala mal da outra e muitas só querem pegar o dinheiro dos troxas .Se olharmos no comeco da biblia Deus afala a Adao vc poderar comer de tudo menos daquela arvore que era a da ciencia. E o Homem nao obedeceu se Deus era contra ,com certesa Hj e sempre a ciencia tambem nao sera a favor do Sr Deus.Tambem na biblia fala que o pai nao salvarar o filho nem a esposa ou o irmao nao salvarar o outro o destino de cada ser vivente já esta tracado cabe a cada ser Humano fazer o certo sem se preocupar com o que um idiota fala ou pensa. O que seria o certo? cumprir os 10 mandamentos de Deus e isso serve para as religioes ,tambem tem um mandamente que se em caixa perfeitamente para todas as igrejas que é nao roubaras .Cuidem dos adoradores de DEUS corretamente e deem de graca o que receberam de graca que foi a palavra do SR DEUS .Todas as religioes , igrejas , pastores ,rabinos e crentes vem os adoradores do Sr DUES como fieis da igreja onde frequentam só que tudo isso é um monte de besteira isso nao é um time de futebol onde cada fiel veste o uniforme da igreja .O ser Humano que busca ao SR DEUS devem ser chamado de adoradores do SR supremo que é o SR DUES a igreja de cimento e tijolos nao levarar ninguem ao ceu. E sim as obras realizadas por cada ser Humano a verdadeira igreja esta dentro de cada um de nós.

Comentário por shigueo

O lhe bem para esse fisico anda numa cadeira de rodas numca acreditou em SR DEUS, e vai virar poeira sem numca ter tido a prazer de conhecer o verdadeiro poder nasceu deficiente amargo realmente é um pobre coitado os pensamentos e palavras desses tipo de pessoas nao diz realmente nada.A biblia diz de tanto estudo estafa o homem. Esse ciotado é um desses estafados HAHAHAHAHAHAHA´.

Comentário por shigueo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: