Creation Science News


Igreja católica no centro de Londres lança missa para gays
10/09/2010, 2:00 AM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Contrariando a rigidez da orientação do Vaticano para lésbicas e gays, que sugere que adotem a castidade, uma igreja católica de Londres resolveu criar uma missa dedicada à comunidade homossexual.

Para a Igreja Católica, o casamento de pessoas de sexo oposto é a única expressão sexual permitida, pois leva à transmissão de uma nova vida.

Mas, ao perceber que os fiéis homossexuais eram aceitos na igreja anglicana vizinha, o padre Seamus O´Boyle, da paróquia do bairro do Soho, no centro da capital britânica, resolveu tentar convencer cardeais da arquidiocese católica de Westminster e autoridades do Vaticano a estabelecer algumas regras básicas para criação da “missa gay”.

Ao concordar com a “missa gay” o Vaticano exigiu que os cultos não se tornem uma plataforma para contestação dos preceitos católicos.

Mas a iniciativa tem sido criticada por um pequeno grupo de fiéis tradicionalistas.

A cada 15 dias eles fazem um protesto em frente da igreja no Soho, rezando e cantando hinos e já pediram à arquidiocese de Westminster para acabar com a missa gay.

Leia mais na fonte: BBC

———————————————–

COMENTÁRIO:

Por Daniel F. Zordan

Evidentemente todos nós somos tentados aos desejos carnais. A Bíblia nos mostra em Tiago 1:14 que “…cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. Sabemos também das conseqüências de tais práticas, “Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” (Tiago 1:15)

Em Genesis, podemos ver o desejo que levou Adão e Eva a perderem a natureza perfeita. Eva movida pelo desejo carnal, tentada pela serpente, logo o desejo foi maior do que a própria ordem de DEUS, e percebendo “…que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gênesis 3:6). Tal desejo comprometeu a sua natureza perfeita, bem como de toda sua descendência.

O que acontece com os homossexuais é basicamente isso. Muitos tendem justificar estes desejos na base da Genética, ou culpando influências da infância. A pessoa que é tentada a ter desejo sexuais com parceiro do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Uma pergunta muito comum é:

Por que evitar tal desejo/prática sexual?

Resposta: Por um único e suficiente motivo; Deus abomina e absolutamente condena as práticas homossexuais.

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

Em I Coríntios 6:9-10 diz, “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus”

Deus aprova a relação sexual entre um homem (esposo) e uma mulher (esposa), é totalmente aceitável e legítima, pois está de acordo com a “lei” palavra de Deus.

Vale lembrar que não somente as relações homossexuais, mas também heterossexuais (fora do casamento) são sempre e absolutamente proibidas como podemos ver em Hebreus 13:4 “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”

Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. O evangelho nunca estará em conformidade com o mundo. O que temos que fazer é buscar a graça de Deus para podermos vencer todas as tentações, como diz em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

O apostolo Paulo afirma em I Coríntios 10:13 que não há tentação que não podemos resistir –  “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

The peace of God

———————————————–

E você, o que acha?

Deve haver uma missa para os fiéis homossexuais?

A Igreja Católica brasileira, bem como demais denominações deveriam adotar iniciativas deste tipo?

Deixe sua opinião.



1 Comentário so far
Deixe um comentário

A catolica realmente é a igreja do inferno . Esse padre é um boiola, eos fieis sao um bando de severgonhas. Que fé que eles tem numca leram a biblia viados e lesbicas nao entrarao no reino do céu. ve se vira Homens seus bando de sei-la oque voces sao toma vergonha na cara seu padre safado .

Comentário por shigueo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: