Creation Science News


Ciência não pode explicar alguns comportamentos animais
06/11/2010, 5:31 AM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Suicídio animal

Uma coisa que separa animais e humanos é o simples fato de que, se não for para proteger seus filhotes, os animais simplesmente fogem de uma briga. Recentemente, no entanto, diversos casos de suicídio animal estão acontecendo no mundo inteiro. Na Suíça, 28 vacas decidiram pular em um abismo. Nos EUA e na Escócia, cachorros pularam de uma ponte e esquilos brigaram uns contra os outros até a morte. Em Jatinga, Índia, centenas de pássaros voam contra o chão todo ano.

Teoria: Regiões específicas podem desorientar o senso de direção de animais, mas nenhuma relação ainda foi provada.

Abelhas estão desaparecendo

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre isso: as abelhas estão desaparecendo no mundo inteiro. Começou pelos EUA e Europa, agora os desaparecimentos já chegaram no Brasil e na Índia. Sendo esses insetos, os maiores polinizadores do mundo, a reprodução de plantas pode ficar comprometida.

Teoria: Há várias teorias, mas nenhuma comprovada. Um vírus, desnutrição, pesticidas e ondas de celular são apontados como os vilões. Porém, nenhum destes parece ser forte o suficiente para matar todas as abelhas do mundo.

Inteligência das formigas

Se você colocar uma formiga “guerreira” em um pote, ela vai ficar dando voltas e vai acabar morrendo de tanto andar. Porém, se você colocar várias formigar juntas, elas são capazes de construir verdadeiras cidades. Juntas, as formigas controlam sua temperatura corporal, constroem sistemas de ventilação para suas cidades e coordenam ataques complexos.

Teoria: Segundo os cientistas, não há um teoria satisfatória para isso. Só se sabe que a regra é simples: junte milhões de pequenos cérebros e você terá um superorganismo. Como essa interação acontece, ninguém sabe ao certo.

Previsão animal de terremotos

A grande maioria dos animais tem a estranha habilidade de prever terremotos. Horas antes de o terremoto acontecer, todos os animais saem da área que será atingida – se não estiverem presos, é claro.

Teoria: Existem muitas, mas nenhum comprovada. Algumas dizem tratar-se de “magia” e outras que os animais têm uma grande sensibilidade para ondas sísmicas, porém nenhum equipamento humano conseguiu identificar tal sensibilidade.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: