Creation Science News


RS: descobertos fósseis de predador de 3 m e de sua presa
14/01/2011, 7:08 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Paleontólogos apresentam fósseis do período Triássico Médio (cerca de 238 milhões de anos atrás (Foto: Gabriel de Mello/Ulbra/Divulgação)

[Texto em verde e entre colchetes: comentado por Daniel F. Zordan]

Paleontólogos da Ulbra encontraram dois fósseis do período Triássico Médio (cerca de 238 milhões de anos atrás) entre Paraíso do Sul e Cabrais, região central do Rio Grande do Sul.

Um deles o tecodonte, achado com o esqueleto quase completo, é diretamente associado à origem e evolução dos crocodilos modernos. Já o outro fóssil trata-se de uma presa do tecodonte, o dicinodonte, herbívoro comum no período Triássico Médio, encontrado a apenas 6 m do primeiro.

Uma das hipóteses é que os dois animais morreram em um mesmo evento climático, provavelmente uma grande seca seguida de uma inundação. [Não poderia esse evento climático ter sido o grande dilúvio descrito em Gênesis (Bíblia)? – Claro que não! – Por quê? Porque isso vai totalmente contra as furadas teorias evolucionistas. Eles precisam dos milhões de anos para sustentar suas crenças! Pois caso contrário seria um desastre o mito evolucionista!]

Com aproximadamente 3 m de comprimento, o fóssil de Tecodonte tem o esqueleto todo articulado, quase completo, faltando apenas o crânio.

O local da região central do Rio Grande do Sul ainda não havia sido descrito como fossilífero. Assim, a descoberta pode trazer inúmeras informações da anatomia e da evolução destes répteis primitivos.

Fonte: Terra


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: