Creation Science News


Novo gênero de peixe tem nome em homenagem a defensor do ateísmo
21/07/2012, 11:05 PM
Filed under: :::::: PUBLICAÇÕES: A - Z ::::::

Gênero ‘Dawkinsia’ tem nove espécies diferentes. Pesquisador deu nome de Richard Dawkins, autor de ‘Deus, um delírio’.

Peixe de uma das nove espécies do novo gênero Dawkinsia. (Foto: AFP)

Um novo gênero de peixe identificado no Sri Lanka recebeu nome em homenagem a Richard Dawkins, biólogo e famoso divulgador do ateísmo, autor do livro “Deus, um delírio”, entre outros.

O gênero Dawkinsia tem nove espécies encontradas apenas no sul da Ásia. Sua principal característica comum são os filamentos que saem da barbatana dorsal dos machos. Esses filamentos servem para atrair as fêmeas, mas têm a desvantagem de chamar a atenção dos predadores também.

Richard Dawkins

Os peixes já eram conhecidos, mas antes estavam classificados no gênero Puntiusjunto com outra centena de animais. Os pesquisadores liderados pelo ictiólogo Rohan Pethiyagoda concluíram que as espécies pertencentes ao novo gênero têm diferenças em relação a seus outros integrantes “muito maiores do que antes se suspeitava”.

Foi por isso que Pethiyagoda e seus colegas resolveram homenagear o britânico Dawkins: “Ele, por meio de seus escritos, nos ajudou a entender que o universo é muito mais admirável que qualquer religião imaginou”, disse.

“Esperamos que [o gênero] Dawkinsia sirva para lembrar da elegância e simplicidade da evolução, a única explicação racional que existe para a inimaginável diversidade da vida na Terra”, acrescentou, em entrevista à agência AFP.

*Com informações da AFP

G1

Referência:

1. Rohan Pethiyagoda, Madhava Meegaskumbura and Kalana Maduwage “A synopsis of the South Asian fishes referred to Puntius (Pisces: Cyprinidae)” (Ichthyological Exploration of Freshwaters, Vol. 23, No. 1, pp. 69-95, 11 figs., 4 tabs., June 2012) (Em PDF)

——————————————————

COMENTÁRIO NOSSO:

Por Daniel F. Zordan

Através dos livros de Dawkins é que conseguiram entender e admirar o universo? Não acredito que essa afirmação tenha fundamento do ponto de vista científico. Dawkins não é, e nunca será, referência de pesquisas na ciência – a não ser, é claro, pelas suas obras ilusórias ateístas. Isso não passa de uma simples demagogia com um ateu de grande repercussão na mídia. Se a intenção dos pesquisadores era estar na mídia, conseguiram.

Dawkins não é pesquisador; não é Nobel; não fez nenhuma descoberta científica; seus livros apenas tentam mostrar, de forma ilusória, a não existência de Deus – tentando assim inserir sua fé naturalista como fonte racional e lógica, mesmo sabendo que a TE (Teoria da Evolução) carece de provas científicas.

Não podemos afirmar que não houve “macroevolução”, mas apenas que, até o momento, há muitas lacunas para serem preenchidas, assim como, muitas perguntas a serem respondidas.

Para desenvolver uma teoria se faz necessário uma pré-concepção daquilo que será investigado. Não há como entrar em um laboratório sem que a filosofia, crença, não entre consigo também. A filosofia e a crença sempre estiveram, e sempre estará além da ciência, porque onde a ciência para, a fé continua.

Nunca na história houve tanta ligação entre religião e ciência quanto nos dias de hoje. A Bíblia não é um livro de ciência, porém nos dá pontos de partida para que possamos compreender a ciência, exemplo: Deus criou os céus e a terra; o sol e lua; mares; animais; o homem etc. – não nos diz como de fato os fez, apenas diz que fez. Porém, cabe agora à ciência dizer como. Não há contradição entre Fé e Razão – unidas nos impulsionam para a verdade absoluta.

Como disse Albert Einstein “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

kkkkkkkkkkkkkkkk Esses pesquisadores devem estar sem verba $$$$$$, por isso estão puxando o saco do Dawkins, para ganhar uns trocados a mais.

Pois, querendo ou não, Dawkins é uma marca e tanto, assim como Hawking.

Comentário por Josias




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: